quarta-feira, 24 de março de 2010

sonho do cemitério

o cemitério estava lotado
final de tarde, todo mundo passeando nele
várias tumbas abertas
mostravam como um corpo pode ficar aos visitantes
algumas pessoas chegavam a mexer nos ossos em exposição
eu ia explicando sem falar o significado das esculturas nos túmulos
os pés de leão, o anjo que chora e o que aponta pro alto
já quase fechando, o sol se pondo, as pessoas saindo aos poucos
vi que o cadeado superior da porta principal tava só encostado
e o cadeado maior, de baixo, eu tinha a chave
decidi entrar no cemitério pela noite, mais vazio
bem, minha cama era na porta do cemitério
com lencóis brancos
em frente ao buteco, onde uma galera fica bebendo
ninguém me perturba

de noite eu fui lá ver o que rolava
vi o zelador pintando um quadro colorido
com a imagem da filha dele em preto e branco
acho que ela já morreu e ele é meio doido

na hora de sair, não dei esparro
uns políciais que estavam na porta nem notaram
encostei a porta e saí por aí

tô na praia agora
a garçonete traz uma anchova temperada enorme
e sardinhas, tudo cru
belisco umas 2 ou 3 sardinhas
ela volta pra começar a assar
e retorna com uma panela enorme cheia de arroz
vou misturando, soltando o pregado do arroz
lá embaixo descubro uns camarões

tô acordando, tô acordando



conhecidos que participaram do sonho:
jane, patrick, silvia, zito, clau, maria tereza

Um comentário:

patrick disse...

eu sonhei que tava tocando com a banda. ultimamente só sonho tocando.