terça-feira, 23 de março de 2010

os cães dos sonhos e das mitologias

estava deitado ainda, já acordando
quando os cachorrinhos começaram a cavar a porta
abriram e foram pra cima de mim
uma fêmea amarela, parecida com o pai
e um macho preto, parecido com a mãe
levantei com eles me lambendo e fazendo festa
enquanto espantava os dois de cima da cama

fui no lado de fora da casa
havia marcado uma pescaria com meu filho
o caseiro lá capinando
dei bom dia e falei pra ele dos cachorrinhos
ele me disse apenas que na roça devemos acordar antes dos cachorros

peguei uns pedaços de presunto, pra isca na pescaria
mas comi, pois vi que os peixes iam comer sem fisgar
troquei de isca, peguei pedaços de peixe congelados
fui pro açude e lá vi no chão um pedaço de carne
dava bem uns 3 quilos e estava sem o osso no meio
muito estranho

foi o que imaginei
e acordei

pensei que os cães são como o símbolo do tao:
o cachorro grande amarelo e a pequena cadela amarela
a grande cadela preta e o cachorrinho preto

os pequenos me acordaram os grandes estavam no quintal


Deusa Neit

É a antiga deusa da caça, seu animal sagrado era o cão.
Neit era chamada "a que abre os caminhos".
A característica desta Deusa é a sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização.
As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece.
Sabendo usar as suas qualidades positivamente alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.

Nenhum comentário: